Uma quadrilha foi presa nesta manhã de quinta-feira (16) pouco antes de roubar uma relojoaria em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Durante a prisão, policiais militares apreenderam com o grupo 10 kg de maconha.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais de Várzea Grande receberam a denúncia e foram até Rondonópolis. A abordagem do primeiro suspeito ocorreu no bairro Dom Osório, que tentou fugir correndo para o fundo da casa.
Durante abordagem, ele confessou o planejamento do roubo e entregou o endereço de outro comparsa, no bairro Padre Lothar. O suspeito ainda indicou que mais três homens, de Tocantins, estariam lá com uma arma de fogo, que seria utilizada no crime. Leia também - Pela 5ª vez, loja Martinello é assaltada por casal que fingiu ser cliente
Ao chegar ao endereço indicado, os PMs encontraram os três suspeitos e a arma calibre 9 milimetros e 12 munições. O trio também indicou que outra suspeita estaria envolvida no crime, no bairro Itapuã. A mulher teria drogas e ainda daria cobertura para os assaltantes.
Na residência da suspeita, os policiais apreenderam uma barra de maconha, que havia acabado de ser enterrado no quintal. Ela confessou que abrigaria o grupo em sua casa, após o roubo. Além da droga, R$ 1.738,00 em dinheiro foi apreendido.
Os cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.
ColiderNews.