Em esclarecimento aos dados divulgados pela imprensa, o Estado de Mato Grosso informa que conta hoje, dia 21, com 27 leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com COVID-19. Destes leitos, apenas 3 estão ocupados com pacientes em tratamento do coronavírus.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que a rede SUS de Mato Grosso continuará a dispor de leitos gerais para o atendimento de todas as demandas de urgência e emergência. Os leitos de atendimento geral em UTI – isto é, que não são específicos para o atendimento às pessoas com coronavírus e não incluem os leitos em ampliação – é que registram uma média de 82% de ocupação. Esse percentual não está relacionado ao coronavírus, mas sim às outras enfermidades que exigem internação em Terapia Intensiva.
Nesta quarta-feira, dia 22, o Governo de Mato Grosso divulgará o cronograma de ampliação e reordenamento de leitos exclusivos para o atendimento relativo ao coronavírus, que já foi apresentado ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Ascom | SES-MT
Governo de Mato Grosso.