As atividades escolares presenciais de educação infantil e de ensino fundamental, médio e superior, público e privado, poderão ser retomadas em 4 de maio, caso a taxa de ocupação dos leitos públicos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para pacientes com covid-19 permaneça menor que 60% até 30 de abril, em Mato Grosso.
A condição é uma das novidades trazidas pelo decreto 462, publicado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (22), que atualiza as medidas não farmacológicas, de caráter temporário, restritivas à circulação de pessoas e às atividades privadas, a serem adotadas no combate ao coronavírus pelos municípios.
Se a taxa de ocupação for superior a esse percentual, as medidas colocadas no decreto poderão ser revistas. "Vamos torcer, prevenir, trabalhar para que isso não ocorra, mas se acontecer, podemos revisar as normas exaradas nesse decreto", disse o governador Mauro Mendes.
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta terça (21) apontam que 2,88% das UTIs de Mato Grosso estão ocupadas no momento. Atualmente há 104 leitos de UTI e mais de 400 leitos clínicos disponíveis
Cáceres Notícias