O prefeito municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Joel Marins de Carvalho (DEM), publicou no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), na edição do dia 29 de abril de 2020, a portaria de número 142/2020 com data da última terça-feira (28).
O gestor, Joel Marins, cumpriu a decisão liminar oriunda de processo que determinou o afastamento do servidor, Luís Carlos Henrique, das funções de Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, que passa a ter efeito a partir desta quarta-feira (29).
A decisão foi proferida pelo juiz de Direito da Comarca de Araputanga, doutor Renato José de Almeida Costa Filho, no último dia 26 de abril, a partir de Ação Civil Pública (ACP) proposta pela Promotora de Justiça, Mariana Batizoco Silva Alcântara, por ato de improbidade administrativa contra o secretário e o prefeito Joel Marins de Carvalho.
Leia mais:
MP aciona prefeito e pede afastamento de secretário por improbidade
Na mesma decisão, o magistrado também determinou o bloqueio de mais de R$ 1,7 milhão do prefeito de Araputanga e R$ 715,6 mil do secretário afastado, assim como a suspensão do contrato de Joel Marins de Carvalho com a empresa L7 Produções e Filmagens.
Conforme as investigações da Promotoria de Justiça, a contratação da empresa L7 Produções e Filmagens pelo prefeito Joel Marins primou por atender interesses pessoais e burlar as regras de licitações.
Popular Online