Uma nova pesquisa realizada pela empresa DataGlass, divulgada na quinta-feira (14), mostrou que Cuiabá continua como a capital com menor índice de mortes provocadas por Covid-19.
De acordo com dados divulgados, a capital mato-grossense havia registrado 235 casos confirmados da doença. Um aumento de 22% em relação à segunda-feira (11), quando haviam sito registrados 192 casos confirmados.
Apesar de se manter como a capital com menor índice de morte, entre as capitais brasileiras, foram registrados mais dois óbitos entre segunda e quinta. Até ontem, eram sete mortes em Cuiabá, sendo dois residentes e cinco moradores de outros municípios.
Apesar de Cuiabá ter registrado sete mortes, a pesquisa considera apenas os moradores, ou seja, comparando com as demais capitais, a de Mato Grosso tem apenas dois óbitos.
Ainda segundo os dados coletados pela empresa, a capital com maior número de mortes é São Paulo, onde foram registrados 2,5 mil óbitos. Depois vem o Rio de Janeiro, com 1,5, seguida de Fortaleza, com pouco mais de mil mortes, e Manaus com 809 óbitos.
Folha Max