Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Cuiabá, Várzea Grande e 11 municípios são orientados pelo Estado a decretar lockdown

Publicado em: 18/06/2020
whatsapp

Cuiabá e Várzea Grande têm indicativo do governo estadual para realizarem lockdown, após receberem, nesta quarta (17), a classificação de risco ‘muito alto’ no Sistema de Inteligência da Pandemia, criado pela Secretaria de Estado de Saúde para monitorar o avanço do coronavírus em Mato Grosso.

O sistema é resultado do decreto estadual 522/2020, que orienta os municípios classificados com risco ‘muito alto’ a implementar a “quarentena coletiva obrigatória”, o famoso ‘lockdown’, por 15 dias. Além disso, é preciso fazer barreiras sanitárias para controle de entrada e saída do município, mantendo apenas os serviços e atividades essenciais, nos termos do decreto federal nº 10.282, com exceção de academias, salões de beleza e barbearias.

Outras 11 cidades também receberam a classificação de risco mais elevada e são orientadas a decretar lockdown para conter o avanço do coronavírus. Estas cidades têm mais de 40 casos ativos de covid-19 e registraram crescimento superior a 100% na taxa de contaminação durante os últimos sete dias.

O aumento foi maior no município de Alta Floresta, que registrou alta de 1.033% no número de casos na última semana, totalizando 43 casos ativos e 68 confirmados. Já o município com situação mais crítica é Porto Espiridião, onde a incidência de covid está na faixa de 407 casos para cada 100 mil habitantes.

A tabela abaixo mostra a classificação de risco dos municípios com mais de 40 casos ativos. Aqueles classificados como ‘muito alto’ são orientados a decretar lockdown, enquanto os que têm classificação de risco ‘alto’ precisam adotar medidas restritivas e se preparar para um isolamento mais extremo.

Jornal Estadão de MT


Fonte: Jornal Estadão de MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos