O pacote já estava dentro da unidade penal, e foi necessário retirar das mãos de um dos reeducandos, que já aguardava o material
Policiais penais da equipe Bravo que faziam rondas no perímetro externo da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), recuperaram um pacote com materiais ilícitos, um drone e detiveram o suspeito da ação. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (25.05), por volta das 13h.
Os policiais penais avistaram um equipamento de drone sobrevoando em direção à unidade penal. A equipe externa comunicou via rádio o chefe de plantão, que se deslocou com outra equipe ao local, a fim de interceptar o equipamento. Já no pátio interno da unidade foi avistado o drone, no momento em que estava deixando um pacote próximo às janelas do Raio III.
Rapidamente, os recuperandos da cela tentaram resgatar o pacote. Com o intuito de frear a ação, foram efetuados disparos de arma de fogo, em sinal de alerta, o que não foi suficiente. Os policiais penais puxaram, então, o pacote contendo vários materiais ilícitos das mãos de um reeducando.
A equipe, em buscas na área externa, continuou com as diligências na região e avistou dois indivíduos nas proximidades. Ao perceberem a viatura policial, eles fugiram, momento em que os policiais penais fizeram disparos de arma de fogo para contê-los. Um dos suspeitos se entregou e o outro conseguiu fugir pela mata, e não foi mais encontrado.
Juntamente com o suspeito detido, havia uma mochila com grande quantidade de entorpecente e o drone com bateria e sem controle. Além disso, no total, foram apreendidos os seguintes materiais: 4 baterias de celular; 25 chips de celular; 3 aparelhos celulares modelo smartphone; 12 papeis de seda para cigarro; 5 fones de ouvido; 2 carregadores de celular; 4 porções grandes de substância entorpecente análoga a maconha; e uma porção média de substância entorpecente aparentando ser cocaína.
O suspeito foi autuado e detido em flagrante delito, e possui registros de passagem criminal pela unidade. Ele foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para lavrar a ocorrência.