O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso realizou na noite da última terça-feira (08), a troca de comando da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), em Pontes e Lacerda.
A solenidade de transição de cargos aconteceu na sede da corporação e contou com a presença de diversas autoridades locais e do estado.
Em Pontes e Lacerda desde o dia 15 de setembro de 2015, o Major Wallenstein Maia deixa o comando após quase 6 (seis) anos à frente da 8ª Companhia. Ao longo deste período, Maia revolucionou a forma de atuação do Corpo de Bombeiros em Pontes e Lacerda, fez amigos e transformou a estrutura do quartel através de solicitações ao Governo do Estado. Por meio de parcerias com o Ministério Público, empresas parceiras, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e outros, o Corpo de Bombeiros tem hoje uma sede ampla, com estrutura moderna e boa localização. Sem dúvidas, o grande marco de sua trajetória na regional de Pontes e Lacerda.
“Depois de quase seis anos a frente desta unidade, eu me despeço com o sentimento de dever cumprido. Desejo sorte ao novo comandante e sigo minha trajetória para novos desafios”, disse Maia.
Em seu lugar, assume o Tenente Rivaldo, com a missão de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na unidade.
“Estou feliz por assumir esse comando e pretendo dar continuidade nos trabalhos do Major Maia. Vamos empenhar ao máximo para dar o melhor de nós e servir a comunidade”, pontuou o novo comandante.