Durante fiscalização de rotina na BR-070, próximo à cidade de Dom Aquino (distante 170 km de Cuiabá), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta realizando manobras perigosas na pista, oferecendo risco aos demais veículos, inclusive à própria viatura da PRF.
Ao abordar o veículo, que era conduzido por um homem de 30 anos, a equipe localizou uma arma de fogo calibre 9mm, um carregador sobressalente e 15 munições dentro da cabine, atrás do banco do motorista.
Quando questionado sobre a situação, o condutor do veículo afirmou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e que estava fazendo o transporte de adubo do estado do Paraná até Primavera do Leste, mas não apresentou nenhuma documentação física que comprovasse seu argumento, apenas um documento digitalizado em seu aparelho celular.
Ele foi detido por porte ilegal de arma, visto que a legislação vigente confere aos CACs apenas o direito de portar uma arma de fogo exclusivamente quando estiver em deslocamento para treinamento.
HIPERNOTICIA