O corpo de Gabriel Carrijo Gonçalves foi encontrado caído em uma região de mata ao lado da praça.
O suspeito de matar o jovem de 20 anos, Gabriel Carrijo Gonçalves, esfaqueado em uma praça em Cuiabá foi preso nessa quarta-feira (2) e ouvido pela polícia. Ele afirmou que o crime foi em legítima defesa.
O homicídio de Gabriel aconteceu na quarta-feira, no Bairro Recanto dos Pássaros. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Gabriel foi encontrado caído em uma região de mata ao lado da praça.
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento da brigada dos dois e do crime.
O suspeito, que é servidor público, foi preso em flagrante no mesmo dia. À polícia, alegou legitima defesa como uma reação a um assalto. Segundo ele, a vítima teria tentando roubar o suspeito antes.
O delegado Anderson Veiga, responsável pelo caso, afirma que uma outra linha de investigação sendo apurada é uma briga motivada por dividas de drogas. Gabriel já tinha passagens por trafico de drogas, segundo a polícia.
A delegacia está investigando as duas teorias, de acordo com as versões das testemunhas e do suspeito, e dos indícios colhidos no local. Além disso, imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da briga e da morte.
Veiga afirma que há também mais pessoas para serem ouvidos e é até possível que o servidor público seja reinterrogado
O caso
A vítima foi atingida por um corte profundo no pescoço durante uma briga. O corpo de Gabriel foi encontrado por moradores que faziam caminhada ao lado da área de lazer no local.
Os policiais civis, ao serem acionados, localizaram manchas de sangue próximo às margens da avenida, nesta área de lazer e que seguia na direção da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima.
O corpo estava deitado de barriga para cima e apresentava ferimentos provocados por faca.
A Polícia Técnica e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa foram até o local atender a ocorrência. Uma moto foi encontrada na cena do crime e estava em nome da vítima.
A causa do crime ainda será investigada.
O sepultamento ocorre nesta quarta-feira (3).
G1 MT