A operação ‘Stellios’, segundo a polícia, tem por objetivo saber mais detalhes de como esse esquema funcionava e quem participava.
O principal alvo da operação 'Stellios' da Polícia Federal (PF) contra uma quadrilha que fazia empréstimos com documentos falsos na Caixa Econômica Federal já está preso no estado de Goiás devido a uma investigação semelhante, segundo a delegada Mayla Akemi Kawazoi.
A delegada fez a oitiva de duas mulheres que foram alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira (9). A operação ‘Stellios’, segundo a polícia, tem por objetivo saber mais detalhes de como esse esquema funcionava e quem participava, além de combater essas fraudes na contratação de empréstimos.
As investigações identificaram um homem como o sendo responsável pelas identidades e documentos falsos, ele fazia isso para passar para terceiros.
"Esse alvo principal já se encontra preso no estado de Goiás, ele responde por outra investigação pela mesma natureza de crime. O investigado também já foi condenado no estado de Rondônia", disse.
De acordo com a delegada, as buscas realizadas nesta quarta tinham a finalidade de identificar terceiros participantes do esquema criminoso de empréstimos com documentos falsos.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A delegada também a oitiva de duas mulheres, suspeitas de participação no esquema.
A operação
Os investigadores identificaram que várias contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades do estado, dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.
O nome da operação é uma expressão grega que dá origem a palavra ‘estelionato’, e faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.
CANAL DIARIA