Um jovem, de 21 anos, foi sequestrado, na noite de terça-feira (22), e quase foi morto por suspeitos que o acusavam de participar de uma facção criminosa. Ele foi baleado no ombro, mas conseguiu fugir. O caso ocorreu na zona rural de Arenápolis (258 km de Cuiabá).
Segundo o registro da ocorrência, o garoto estava na casa de uma tia quando dois carros chegaram na residência e fizeram a abordagem.
Os suspeitos levaram a vítima para o lixão da cidade. Lá, o jovem foi acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que tem rivalidade com o Comando Vermelho.
No momento que o jovem iria receber um tiro, a arma dos do grupo falhou e ele aproveitou o momento para fugir entrando em uma zona de mata. Os suspeitos chegaram a fazer um disparo que atingiu o ombro da vítima.
O garoto, então, foi pedir ajuda em uma propriedade rural, mas o dono negou e acionou a Polícia Militar e o socorro. A vítima conseguiu ser atendida pelos socorristas. Após cerca de uma hora, a PM conseguiu encontrar o jovem.
Duas pessoas que estavam no carro foram reconhecidas pela vítima, que são de Tangará da Serra. A Polícia faz a identificação dos outros suspeitos.
A Polícia Civil investiga o caso.
CACERES NOTICIAS