Dois motoristas foram sequestrados e tiveram seus caminhões carregados de soja e combustível roubados na madrugada desta sexta-feira (08) nas cidades de Rondonópolis e Itiquira. A Polícia Militar atuou rapidamente e conseguiu resgatar os condutores e recuperar os veículos.
Um bandido foi preso em flagrante, mas a quadrilha conseguiu fugir com as cargas dos caminhões.
De acordo com a PM, a primeira ocorrência ocorreu por volta das 1h15. Os agentes foram acionados após o cavalo mecânico de um dos caminhões ser encontrado abandonado, em uma estrada próxima da BR-364, em Rondonópolis.
No local, perceberam a cabine do veículo revirada e documentos pessoais do motorista do caminhão.
Durante buscas, receberam chamado do motorista do veículo, dizendo que havia sido sequestrado e conseguiu escapar. Ele relatou que estava chegando em Rondonópolis, transportando uma carga de 51 toneladas de soja, quando foi abordado por três bandidos que estavam com uma arma de fogo.
Os criminosos o levaram até um cativeiro montado pela quadrilha, e que, após algumas horas, entrou em luta corporal com um deles e conseguiu fugir.
Durante diligências os policiais encontraram um homem andando pelas margens da rodovia, que se escondeu em um bueiro após ver a viatura. Devido a atitude suspeita, o homem foi abordado e levado para a Delegacia, onde foi reconhecido pela vítima. Ele confessou envolvimento no crime.
Na mesma madrugada, já por volta de 05h30, a PM de Itiquira foi informada sobre a localização de um motorista amarrado dentro de um caminhão, próximo da BR-163. No local, o motorista foi solto e relatou que estava a caminho de Rondonópolis quando foi interceptado por uma quadrilha armada, que estava em uma S10.
A vítima relatou ainda que, após ser amarrado, os criminosos roubaram a carga de 34 mil litros de combustível vegetal que ele transportava. Em seguida, a quadrilha fugiu do local e mandou o motorista ficar no caminhão até o amanhecer.
Diante do fato, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da cidade, junto com o caminhão recuperado, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
As equipes policiais seguem em diligências para a busca dos suspeitos envolvidos nos crimes e recuperação das cargas roubadas pela quadrilha.
REPORTER MT