A 2ª edição da Oeste Rural Show superou as expectativas e se consolidou no rol de feiras tecnológicas do agronegócio em Mato Grosso. Em quatro dias de programação foram fechados mais de R$ 100 milhões em negócios, superando em 500% a primeira edição realizada em 2019, quando R$ 20 milhões foram negociados.
“A Oeste Rural Show superou as expectativas e se consolida como a vitrine da integração lavoura pecuária na região Oeste, sendo Pontes e Lacerda considerada a mais nova fronteira agrícola do Estado de Mato Grosso. O resultado alcançado demonstra que temos potencial para chegar a pelo menos meio bilhão em negócios na próxima edição, que será realizada em 2023”, anuncia Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e organizador da feira.
Venda de maquinários agrícolas de última geração, veículos automotores, equipamentos utilizados na pecuária e na agricultura, além de leilão de gado, foram os principais negócios realizados na feira. Ao todo, 30 expositores estiveram presentes na feira, representando mais de 50 marcas.
A estimativa de público também foi alcançada, com mais de 10 mil visitas, sendo 2,5 mil pessoas participando das 10 palestras gratuitas que foram ministradas por especialistas renomados de diversos segmentos do agronegócio.
A programação da feira foi marcada pela apresentação de conteúdo direcionado ao aprimoramento da produção rural com novas tecnologias e formas de manejo.
Oeste Rural Show
A Oeste Rural Show foi realizada pela primeira vez em 2019, como proposta do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda para oferecer oportunidades de negócios aos produtores rurais da região.
Nos últimos 10 anos, a cidade deixou de ser majoritariamente pecuarista e adotou o sistema integração lavoura-pecuária como modelo de negócio. “Apesar de ter aumentado o plantio de soja e milho na região, isso não diminuiu o tamanho da pecuária”, destaca Michel.
Em razão da pandemia, a segunda edição da feira foi realizada neste ano, no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda.
OESTE RURAL SHOW