Os municípios de Rondolândia e Poconé, por exemplo, publicaram um novo decreto obrigando novamente o uso da proteção.
Alguns municípios de Mato Grosso já retomaram o uso obrigatório de máscaras de proteção em locais fechados, devido ao aumento do número de casos da Covid-19 em todo o estado. As cidades de Poconé e Rondolândia, por exemplo, já publicaram um novo decreto alterando a medida.
Esses dois municípios voltaram com o uso obrigatório da máscara em ambientes fechados, sejam públicos ou privados.
Em Poconé, a 104 km de Cuiabá, a prefeitura levou em consideração o aumento no número de casos confirmados da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico do município, 126 pessoas testaram positivo para a doença.
Por causa do aumento no número de casos, o município definiu novos protocolos de enfrentamento da pandemia.
Em Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, o uso de máscaras também voltou a ser obrigatório. O novo decreto foi publicado nessa terça-feira (5).
Outra medida criada pelo município é a suspensão do funcionamento de casas de shows, cinemas e clubes de lazer em geral.
A Prefeitura suspendeu ainda as aulas presenciais em creches, escolas e universidades, permitido apenas o acesso dos profissionais às unidades escolares para viabilizar a gravação das aulas.
Foi decretado ainda toque de recolher de segunda a sexta-feira, das 20h ás 05h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h ás 6h.
A prefeitura suspendeu todos os agendamentos, procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais de caráter eletivo, nas unidades públicas de saúde.
Conforme dados do Painel Epidemiológico da Secretaria estadual de Saúde (SES-MT), desde o início da pandemia foram notificados 607 casos, e cinco mortes pela Covid-19, no município.
Atualmente, há 13 pessoas sendo monitoradas e ninguém está hospitalizado. O município tem cerca de 4 mil habitantes.
G1 MT