A ação ocorreu na região do bairro Primeiro de Março, na Capital
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), prendeu cinco pessoas que intervieram em uma ação policial, no residencial Jonas Pinheiro, em Cuiabá, impedindo a prisão de um homem com mandado em aberto.
Entre os presos estão quatro homens e uma mulher que foram autuados em flagrante pelos crimes de resistência qualificada, desobediência, desacato e favorecimento pessoal.
O fato ocorreu no final da tarde de terça-feira (12.07), quando os policiais da Polinter realizavam diligências para cumprimento de um mandado de prisão em aberto contra um foragido da Justiça. O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de homicídio qualificado.
Durante o cumprimento do mandado, o alvo resistiu à prisão, incitando as pessoas ao redor a ajudá-lo a escapar da ação policial. Neste momento, houve a aglomeração de pessoas e o apedrejamento da viatura policial, sendo o preso resgatado por moradores que estavam no local.
Diante dos fatos, as diligências foram intensificadas para cumprimento do mandado de prisão, assim como identificação de outros envolvidos nos crimes de resistência qualificada, desobediência e favorecimento pessoal.