Dez pessoas que estavam com os produtos subtraídos, responderão pelo crime de receptação
Policiais civis da Delegacia de Nortelândia, região médio norte do Estado, esclareceram um furto à residência, prenderam o autor do crime, identificaram os receptadores e recuperaram os produtos subtraídos. A ação contou com apoio da Delegacia de Arenápolis.
O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e ameaça. Outras 10 pessoas, as quais estavam na posse dos materiais furtados, responderão pelo crime de receptação.
Foram recuperados: ventiladores, cadeiras de fios, rádios, fritadeira elétrica (Airfryer), sanduicheiras, cadeiras de piscina, liquidificador, espremedor de laranja, bacias, baldes, pares de calçados, jaqueta de cor Preta e panela de pressão.
A vítima de 62 anos relatou que viajou por cerca de 10 dias, e ao retornar para sua residência, encontrou a janela do quarto arrombada e percebeu que vários objetos haviam sido furtados.
A comunicante informou que desconfiava de um parente, usuário de entorpecentes e praticante de furtos na região.
Diante dos fatos as equipes realizaram diversas diligências e localizaram o suspeito. Ao ser abordado, ele assumiu o crime e disse que os objetos foram subtraídos para pagar dívidas de drogas.
Com base nas informações os policiais civis identificaram dez pessoas que receptaram os bens furtados, sendo todos os materiais recuperados.
Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, o suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança e também por ameaça. “Quanto aos compradores dos bens, estes responderão o inquérito policial pelo crime de receptação”, destacou o delegado.
PJC - POLICIA JUDICIARIA CIVIL