Imagens mostram incendiário com galão de gasolina momentos antes do ataque.
Imagens obtidas pelo RepórterMT mostram o momento em que o homem que ateou fogo na Secretaria de Assitância Social de Pontes e Lacerda, se aproxima do local com um galão contendo combustível para atear fogo na unidade. O ataque ocorreu na tarde de sexta-feira (29).
Conforme apurou a reportagem, ao menos três funcionárias estavam na unidade, fazendo a limpeza do prédio quando o incêndio começou. Todas conseguiram sair do local sem ferimentos.
De acordo com informações preliminares, o criminoso teria problemas psiquiátricos e perdeu e já havia feito ameaças em um posto de saúde da região. A suspeita é que ele estivesse em uma situação de surto.
De acordo com os relatos, uma servidora tentou voltar para dentro da unidade, foi abordada e ameaçada pelo incendiário, que portava tijolos.
O RepórterMT apurou que a secretaria foi completamente destruída. O fogo consmiu equipamentos, documentos e até as cestas básicas destinadas à população carente. Somente os carros, que estavam na área externa puderam ser salvos a tempo.
A situação ainda está sendo avaliada pelos gestores da pasta, mas incialmente, os trabalhos serão retomados na segunda-feira (01)em Centro de Referência de Assistência Social (Cras) até que seja definido um novo espaço para o órgão.
Reporter MT