Vítima tinha 38 anos e foi alvo de uma emboscada de facção criminosa, segundo o delegado.
A Polícia Civil investiga o assassinato de Flávio Deluque de Freitas, de 38 anos, que trabalhava como motorista por aplicativo e foi morto na noite desta terça-feira (16), em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.
Segundo o delegado Marlon Nogueira, as investigações apontam que o crime foi praticado por integrantes de uma facção criminosa e não há indícios de que a vítima tenha ligação com o grupo ou quadrilha rival.
“Ele foi atraído por uma mulher que ele já conhecia para um encontro amoroso. Quando chegou ao local, os executores estavam esperando por ele”, relatou o delegado.
A mulher foi presa em flagrante na Vila Irene, a uma quadra de onde aconteceu o crime, e autuada por homicídio qualificado - por meio de emboscada e impossibilidade de defesa da vítima, segundo a polícia. Ela confessou o crime.
A motivação está sendo investigada e diligências tentam localizar outros envolvidos no crime.
O assassinato aconteceu por volta das 23h30. Conforme a polícia, as viaturas encontraram a vítima dentro do próprio carro, que havia batido em um muro e derrubado uma árvore. Ela tinha um ferimento a tiro na coxa, foi socorrida e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Freitas era técnico de agropecuária formado em 2001 pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e filho de uma servidora da instituição.
“A direção-geral do IFMT Cáceres, em sentimento de luto, em nome das servidoras, servidores, estudantes e egressas e egressos presta solidariedade à família, neste momento de dor”, diz nota emitida nesta quarta-feira (17).
O velório de Flávio será na Capela Parque dos Ipês, na Avenida Sete de Setembro. O sepultamento deve ocorrer às 17h, no cemitério, no mesmo local. As informações são do IFMT.
TVCO - PONTES E LACERDA