Hilux tombou na pista e caminhão foi parar num matagal às margens da rodovia.
Divino Francisco da Silva, de 51 anos, morreu atropelado por um caminhão, enquanto trocava o pneu dianteiro de sua caminhonete Hilux. O caso foi registrado nessa quinta-feira (25), na BR-158, zona rural de Confresa (1.169 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, o motorista da Hilux trafegava junto com um passageiro em direção a Vila Rica quando o pneu se soltou. Nesse momento, o condutor e acompanhante desceram do carro para tentar consertar.
Enquanto os dois tratavam de recolocar o pneu, um caminhão que vinha na mesma direção atingiu a traseira do veículo. Com a força do impacto, a Hilux tombou no acostamento e o motorista do carro foi arremessado cerca de 15 metros de distância. Divino morreu na hora.
Uma ambulância do município de Vila Rica chegou a ser acionada, mas a equipe de salvamento apenas constatou o óbito da vítima.
Além disso, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, desceu um barranco às margens da pista e ficou tombado num matagal.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o acidente. Não há informações sobre o estado de saúde do passageiro da Hilux ou do caminhoneiro.
Reporter MT