Emanoel Sidório Barbosa ainda vai ter que pagar R$ 40 mil, a título de danos morais, aos familiares da vítima.
Emanoel Sidório Barbosa, que matou a facadas a ex-companheira, Fabiana Elaine Almeida Costa, de apenas 16 anos, e deixou o filho do casal “banhado” de sangue, em Diamantino (202 km de Cuiabá), foi condenado a 24 anos de prisão por homicídio qualificado.
Ele ainda vai ter que pagar R$ 40 mil, a título de danos morais, aos familiares da jovem.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Emanoel foi submetido ao Tribunal do Júri na quinta-feira. Além do feminicídio, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras motivo fútil, meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e prática do crime na presença física da ascendente e descendente da vítima.
O crime aconteceu na noite do dia 4 de agosto de 2021. Fabiana estava na residência onde morava com a avó e o filho de 11 meses, quando o ex-companheiro invadiu o local, arrombou a porta do quarto dela e a atacou.
Ela foi morta ao lado do próprio filho, que ficou coberto com o sangue dela. Segundo o MPMT, a criança só não foi atingida, porque a mãe a protegeu, debruçando-se sobre seu corpo. A avó da adolescente também presenciou toda a cena.
Emanoel Sidório Barbosa era esposo da vítima e não aceitava o fim do relacionamento.
reporter mt