O condutor da moto em que ela estava morreu na hora. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (27), em Cuiabá.
A cubana Yairelis Barben Pupo, de 31 anos, que estava na garupa de uma motocicleta durante uma gravde batida na noite dessa quinta-feira (27), no Distrito Industrial, na Capital, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá.
O companheiro dela, Walbier Gonzalez Ricardo, de 36 anos, morreu no momento do acidente. Ele teve o corpo dilacerado após ambos serem atropelados por uma carreta.
De acordo com a Rota do Oeste, o acidente foi registrado por volta das 22h, no km 402, e envolveu uma moto vermelha e uma carreta MB 2544.
Para as autoridades, o motorista do veículo de carga contou que seguia sentido centro/bairro, na mesma pista que as vítimas.
Quando chegaram em cima do viaduto, o homem disse que não viu a motocicleta, que teria atingido a lateral da carreta. Na queda, o veículo de carga acabou passando por cima do condutor, que morreu na hora.
Yairelis foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e com fraturas nas duas pernas. Ela não resistiu aos ferimentos durante atendimento médico no HMC e morreu.
Já o caminhoneiro não teve nenhum tipo de ferimento e assinou o termo de recusa médica. Ele fez teste de bafômetro e deu resultado negativo para a presença de álcool e depois foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso está sendo apurado pela Deletran.
tvco - pontes e lacerda