O movimento busca levar doações de alimentos e água para os manifestantes.
Apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) organizam uma carreata no final da tarde desta terça-feira (01), que visa arrecadar água e alimentos que devem ser levados para caminhoneiros que realizam o bloqueio da BR-070, em Várzea Grande, no Trevo do Lagarto.
Desde a noite de domingo (30), caminhoneiros e apoiadores do presidente bloquearam diversos trechos de rodovias federais em Mato Grosso e outros 18 estados, como forma de protesto contra o resultado das eleições presidenciais, que elegeram Lula (PT) como novo chefe do Executivo Nacional, a partir de janeiro de 2023.
No comunicado que está sendo compartilhado nas redes sociais, a carreata de apoio visa levar tudo que for arrecadado para os caminhoneiros, que já afirmaram que não pretendem abandonar seus postos ou desobstruir a rodovia, enquanto Bolsonaro não se manifestar.
Os manifestantes exigem uma intervenção militar para impedir que Lula assuma a presidência no ano que vem.
A concentração da carreata está prevista para as 18h, na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida do CPA, em Cuiabá. De lá, o grupo segue até o Trevo do Lagarto, onde é feito o movimento.
Em vídeo compartilhado, é possível ver os manifestantes acampados às margens da BR. Na gravação, mostra que famílias com crianças estão no movimento. Eles pedem que sejam levadas inclusive panelas para que cozinhem num "acampanhamento" improvisado no local.
reporter mt