Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Jovem morto em abordagem da PM trabalhava em fazenda de plantação de grãos em MT

Publicado em: 06/02/2023
whatsapp

Diego Kaliniski, de 26 anos, foi morto em abordagem da PM, no domingo (5), em ocorrência por perturbação do sossego, em Vera, onde resistiu e foi baleado e morto pelos agentes. A Polícia Militar informou que abriu sindicância para apurar o caso. Os policiais envolvidos foram afastados. O corpo do jovem foi enterrado nesta segunda (6).

Diego Kaliniski, de 26 anos, morto em uma abordagem da PM, na noite de domingo (5), em Vera, a 486 km de Cuiabá, trabalhava em uma fazenda de cultivo de grãos. Ele foi abordado em uma ocorrência de perturbação do sossego, quando resistiu à prisão, agrediu os PMs e foi morto.

Diego era funcionário na fazenda do agricultor Rodrigo Fioravanço, e trabalhava na colheita de grãos, onde operava tratores e colheitadeiras.

"Diego era um bom funcionário, sempre dedicado e disposto a trabalhar. Ele estava comigo há cinco anos. Era dedicado, não tinha tempo ruim. Sempre que precisava, ele estava disponível para o trabalho", disse o agricultor.

O corpo de Diego foi velado em uma funerária que fica há duas duas quadras do lugar em que ele foi morto. O enterro foi na manhã desta segunda-feira (6), no cemitério municipal de Vera, onde e familiares e amigos prestaram homenagem ao jovem.

A família de Diego acusou a polícia de despreparo na morte do jovem. Eles reconhecem a resistência do jovem, mas afirmam que houve despreparo da polícia, que poderia ter usado maneiras não letais de conter o jovem. "Ele foi executado a sangue frio”, disse Jéssica Vasconcelos, prima de Diego.

Os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados dos cargos. Em nota, a Polícia Militar informou que uma investigação também foi aberta para apurar o caso.

A morte

O jovem foi abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por moradores que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não conseguiu imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado. 

Nas imagens é possível ouvir seis disparos. O jovem foi alvejado no abdômen, não resistiu e morreu no local. Além de Diego, o irmão de 31 anos também foi baleado. Ele passou por uma cirurgia na mão e teve alta médica.

 

Fonte: G1 MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos