Iris Monteiro Costa Lopes, 41, morreu e um homem ficou ferido em uma colisão envolvendo um veículo de passeio e um caminhão guincho na manhã de segunda-feira (6), na BR-070, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
Iris foi servidora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que por meio de nota lamentou sua partida precoce. Segundo informações, policiais do Grupo de Fronteira (Gefron) estava em ronda às 9h30 quando visualizaram um acidente na rodovia, foi constatado que após a colisãom, o veículo de passeio capotou por diversas vezes e a condutora estava presa nas ferragens.
Com bastante combustível na pista, os policiais e testemunhas retiraram a mulher do veículo, a levaram inconsciente de viatura, pois não havia sinal para chamar a emergência. Com cortes profundos na cabeça, a ex-servidora não resistiu e morreu logo após dar entrada no Hospital Regional.
O motorista do caminhão também foi encaminhado ao Hospital com lesões no braço e perna, consciente ele recebeu os atendimentos necessários e logo foi liberado. Iris foi servidora da Unemat, na universidade ela atuou como profissional técnica na Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) do Câmpus Universitário Jane Vanini. Por meio de nota, a instituição lamentou sua morte.
“A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) expressa seu pesar pelo falecimento da ex-servidora Iris Monteiro Costa Lopes, aos 41 anos, ocorrido nesta segunda-feira (6).Ela faleceu em acidente de carro ocorrido na BR-070. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo pela perda”.
TVCO - PONTES E LACERDA