De acordo com a determinação da Juiza Rosangela Zacarkim dos Santos, ele ficará em uma cela de segurança máxima para "resguardar a segurança e integridade física do autuado".
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, que vitimou sete pessoas, na última terça-feira (21), chegou à Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta sexta-feira (24).
Ele estava na Penitenciária de Sinop, desde quinta-feira (23), quando se entregou às autoridades. De acordo com a determinação da Juíza Rosangela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, ele ficará em uma cela de segurança máxima.
A equipe do advogado Marcos Vinícius Borges, que representa Edgar, informou que o acusado não teve a intenção de matar a adolescente, que se mostra arrependido e irá arcar com as consequências jurídicas do processo.
O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na quarta-feira (22).
"Por fim, considerando a repercussão nacional do fato, bem como a necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado, determino a escolta e remoção do autuado para a Penitenciária Central do Estado, Ala 8, em Cuiabá, atentando-se para o fato de que se trata de prisão temporária, devendo ser realizadas as comunicações necessárias às autoridades competentes", diz trecho da decisão.
Durante a audiência de custódia, Edgar respondeu apenas as perguntas qualificatórias, como nome, moradia, ocupação, entre outras. Ele afirmou que tem um filho de 7 anos e que a esposa está grávida. Sobre a chacina, o acusado se manteve em silêncio.
G1 MATO GROSSO
Fonte: G1 MATO GROSSO