Troca de tiros com o Gefron terminou em morte na cidade de Pontes e Lacerda na manhã de hoje (14). O suspeito foi baleado após perseguição e confronto na zona rural do município. Até o momento ele não foi oficialmente identificado.
Conforme informações do boletim de ocorrência, ação foi durante um patrulhamento. Os miliares avistaram uma camionete hilux trafegando em alta velocidade e não obedeceu à ordem de parada. Por pelo menos 10 km a equipe fez o acompanhamento.
Após um certo tempo, na tentativa de fuga, o suspeito parou o veículo e realizou disparos de arma contra a equipe policial que de imediato revidou a agressão vindo a alvejar o suspeito.
Com ele foi encontrado um revólver cal. 38, marca Taurus com numeração adulterada. De imediato a equipe do GEFRON prestou socorro ao suspeito sendo encaminhado ao hospital Vale do Guaporé, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Foi realizado a checagem via Centro de Operações do GEFRON e constatado que o veículo se tratava de produto de furto na cidade de Cuiabá. O suspeito já havia sido preso pelo GEFRON no mês de Fev/23 pelo crime de receptação, quando tentava levar para a Bolívia duas caminhonetes roubadas. Diante dos fatos, a caminhonete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil .
TVCO - PONTES E LACERDA