Antônio Aluízio da Conceição Marciano, frentista suspeito de matar a facadas a ex-namorada, Emmily Bispo da Cruz, de 20 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (17). O crime ocorreu na manhã desta quinta (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Antônio será encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE).
Antônio foi preso no final da tarde desta quinta-feira (16). Emilly Bispo da Cruz, de 20 anos, foi morta na frente do filho. Ele foi localizado escondido em uma casa abandonada no Parque Cuiabá. Ela já havia sido agredida outras vezes e, por isso, decidiu terminar a relação, mas Antônio não aceitou o fim do relacionamento. O crime, ocorrido por volta das 6h, foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança onde é possível ver o momento em que Emily está andando na rua com o filho, à caminho da escola. Antônio chega em uma motocicleta, desce do veículo e vai na direção da vítima.
O agressor tenta impedir a mulher de sair do local com o filho. Ela é puxada pelo cabelo. Na sequência, Antônio pega uma faca e desfere diversos golpes em Emilly, que após ser atingida, fica sentada na calçada. A jovem chegou a ser socorrida até uma unidade médica, mas não resistiu. O frentista passou por audiência de custódia nesta tarde (17) e teve o flagrante convertido em prisão preventiva pelo juiz Faleiros.
A decisão foi proferida pela Vara Militar, em vez da Criminal, pelo fato de que existe um rodízio para a realização das audiências de custódia, alterando os magistrados em cada dia.
OLHAR DIRETO