Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Autor de chacina em bar de MT que matou sete pessoas vira réu e tem prisão preventiva decretada

Publicado em: 25/03/2023
whatsapp

O caso ocorreu em 21 de fevereiro, em um bar de Sinop, município localizado a 503 km de Cuiabá. Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, matou 7 pessoas após perder jogo de sinuca.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina que matou sete pessoas em um bar, de Sinop, a 503 km de Cuiabá, se torna réu na Justiça. A juíza da Primeira Vara Criminal de Sinop (MT), Rosângela Zacarkim dos Santos, acolheu nesta quinta-feira (23), o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que o denunciou por sete homicídios qualificados, furto e roubo majorado. O acusado também teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva.

"É certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do denunciado, posto que os dados fáticos são suficientes para demonstrar que o caso em apreço vai além da normalidade do tipo penal em comento, constituindo fundamentação idônea para a decretação do custodiado preventivamente", diz a juíza em trecho da decisão. O g1 tenta contato com a defesa de Edgar. À época da prisão, o advogado dele afirmou que o assassino se "demonstra arrependido”.

Os homicídio, cometido em 21 de fevereiro, foram qualificados por motivo torpe, emprego de meio cruel, por meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop denunciou o acusado por furto qualificado e roubo majorado. Além de responder por mais uma qualificadora, por ter matado a adolescente Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos.

Segundo informações preliminares, o homem teria atirado contra os amigos com uma espingarda Segundo o Ministério Público, os delitos foram perpetrados por meio que resultou perigo comum, visto que o denunciado Edgar efetuou disparos de armas de fogo em estabelecimento comercial com várias pessoas, bem como em direção à rua, colocando em risco número indeterminado de pessoas. Na quinta-feira (16) a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a chacina e encaminhou à Justiça.

G1 MATO GROSSO

 

Fonte: G1 MATO GROSSO

Últimas Notícias

Ver mais eventos