Na amanhã desta sexta-feira 31 de março de 2023 aconteceu uma coletiva de imprensa na Delegacia Regional da polícia judiciária civil em Pontes e Lacerda Mato Grosso, na ocasião Dr João Paulo Berté falou do grande desafio de estar à frente da Delegacia Regional da polícia judiciária civil, bem como os trabalhos que vem realizando Desde o ano de 2020 quando deu início aos trabalhos na delegacia de Vila Bela Da santíssima trindade.
“A diretoria da polícia judiciária Civil de Mato Grosso me incumbiu agora de responder pela delegacia regional de Pontes Lacerda. Estava atuando aqui na região desde novembro de 2020 quando assumiu a titularidade da delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e realizamos em conjunto com a equipe vários trabalhos, podendo destacar algumas ações relacionadas a garimpo, combate ao tráfico de drogas e muitas ações relacionadas a própria gestão da unidade.E agora no mês de março deste ano, fui convidado para responder à delegacia regional.
A saído do Dr. Marcos Vieira que esta respondendo a unidade de Cuiabá na delegacia de homicídios na capital. A ideia é dar continuidade aos bons trabalhos que já er desenvolvidos pelo Dr. Marcos Vieira e reforçar o apoio as unidades da polícia judiciaria locais, alguns planos já estão em prática para a melhoria da atividade da polícia judiciária aqui da nossa região.”
O delegado Dr João Paulo Berté ainda ressaltou que o apoio da população é fundamental para as investigações da Polícia Civil.
“Eu sempre friso principalmente para a empresa quando repassar uma matéria ou alguma informação a importância desse apoio da comunidade, a comida principal cliente e Nosso principal aliado, eles são beneficiados do nossos serviços de segurança e nós precisamos deles para que a nossa atividade seja desenvolvida.
A polícia não sabe de tudo e nem teria como saber e por esse motivo precisamos dos cidadãos atentos ou um cidadão que denuncia é que não fiquei inerte diante da injustiça. Então precisamos e contamos com esse apoio. Atuamos em uma região de fronteira que já é bem complicada e com alguns problemas a mais como a situação do garimpo, a invasão de terras indígenas e invasão de terras que aconteceram no passado que de tempos em tempo são levantadas. E com o apoio das instituições podemos desenvolver melhor o nosso trabalho."
O delegado ainda reforçou que as operações conjuntas com outras forças de segurança vão continuar.
"O trabalho continua inclusive né hoje já temos uma programação de operações em conjunto é até faz parte do calendário de operações da própria secretária Segurança Pública do Estado de Mato Grosso e temos um bom alinhamento com essas demais forças de segurança. A ideia é sempre unir essas forças para fortalecer o combate à criminalidade."
Portanto essas foram as informações envolvendo as forças de segurança pública no estado de Mato Grosso Muito obrigado a todos que estão nos acompanhando.
Canal Diario