Vídeo mostra o confronto entre criminosos do "novo cangaço" e o Batalhão de Operação de Especiais (Bope) na última terça-feira (17), em Tocantins. Na troca de tiros, quatro criminosos, ainda não identificados, foram mortos e armamentos foram apreendidos.
O confronto ocorreu na região de Pium. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de uma das trocas de tiros. Na gravação, é possível ver o momento em que os agentes estão deitados no chão durante o confronto. Helicópteros estão sendo usados para localizar os demais criminosos.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, o cerco aos criminosos será mantido no local até a captura de todos os integrantes do bando. Já o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), garantiu que as forças de segurança devem continuar no local para buscar outros suspeitos.
Sobre o crime O fato aconteceu no dia 9 de abril, quando aproximadamente 20 criminosos realizaram um cerco na cidade de Confresa usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.
Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala. Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia.
OLHAR DIRETO