Polícia Militar será equipada para atuar em casos de violência doméstica envolvendo crianças e adolescentes, preferencialmente, será utilizada a mesma equipe que já atua na Patrulha Maria da Penha.
Uma lei que garante atendimento e segurança especial para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (União), nessa quarta-feira (3).
O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em março deste ano e aguardava sanção do governo para entrar em vigor.
Conforme a lei, intitulada 'Patrulha Henry Borel', a Polícia Militar será equipada para atuar em casos de violência doméstica envolvendo crianças e adolescentes, preferencialmente, será utilizada a mesma equipe que já atua na Patrulha Maria da Penha.
Os policiais que farão parte da equipe especial, os conselheiros tutelares e os demais agentes públicos envolvidos serão capacitados para prestar atendimento às vítimas.
A qualificação do estado para prevenção, controle, acompanhamento e monitoramento dos casos de violência contra crianças e adolescentes também será priorizada, de acordo com a lei.
Uma lei que garante atendimento e segurança especial para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (União), nessa quarta-feira (3). O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em março deste ano e aguardava sanção do governo para entrar em vigor.
Conforme a lei, intitulada 'Patrulha Henry Borel', a Polícia Militar será equipada para atuar em casos de violência doméstica envolvendo crianças e adolescentes, preferencialmente, será utilizada a mesma equipe que já atua na Patrulha Maria da Penha.
O objetivo principal é priorizar o atendimento humanizado e inclusivo à criança e adolescente em situação de violência onde houver medida protetiva de urgência, observando o respeito aos princípios da dignidade do ser humano, da não discriminação e da não recorrência do trauma.
A campanha de conscientização, prevenção, orientação e combate à violência
doméstica e fa
Últimas Notícias
-
25/11/2024A rentabilidade do confinamento de bovinos no Brasil alcançou um expressivo aumento de 30,2% em um período de 105 dias, atingindo o maior patamar desde novembro de 2020, de acordo com cálculos realizados pe...
-
25/11/2024De acordo com a Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema) e o Agrolink, os preços da soja no Brasil apresentaram leve queda na última semana, c...
-
25/11/2024“Essa é uma batalha, de fato, uma força-tarefa diária”, afirma Virginia Mendes O dia 25 de novembro foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o D...
-
25/11/2024Operação integrada fiscaliza área de garimpos no norte de MT e constata danos ambientais. Uma operação integrada de combate à extração ilegal de minério, realiza...
-
25/11/2024Operação foi realizada pela Polícia Civil em agosto deste ano. A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu, nesta segunda-feira (25.11), o mandado de prisão prevent...
-
30/08/2024Noite de Sexta - Feira em Pontes e Lacerda 30-08-24
-
05/08/202430º Expoeste 5º Noite