O último adeus a Eloá Victória Silva Oliveira, de 2 anos, foi marcado por diversas homenagens de amigos e familiares. A menina foi velada nesta sexta-feira (12), na Igreja Batista da Paz localizada na Av. Fernando Côrrea, em Cuiabá. O cortejo até o Cemitério Parque Bom Jesus, na Capital, onde foi sepultada com acompanhamento de diversas equipes da Polícia Militar.
Eloá morreu vítima de um tiro acidental, na manhã de quinta-feira (11), enquanto brincava com a prima de 5 anos no quarto do pai, o sargento PM Elienay Pinheiro, que atua em cargo administrativo no Primeiro Batalhão da Polícia Militar. As duas estavam sozinhas quando encontraram a arma do agente no fundo falso de um criado-mudo.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e diversas viaturas da Polícia Militar acompanharam a longa fila de carros e motocicletas de amigos e familiares durante o cortejo, que seguia em direção ao sepultamento da pequena Eloá.
A cerimônia de despedida contou com homenagem de diversas autoridades da Polícia Militar, além de amigos e familiares que prestaram condolências aos pais menina.
O sargento Elienay prestou depoimento na quinta-feira e explicou que era o único adulto na casa quando o acidente aconteceu. Ele preparava o almoço, enquanto as meninas brincavam no quarto. Por ter deixado o revólver calibre 38 em local onde elas pudessem alcançar, foi indiciado por "omissão de cautela na guarda de armamento".
REPÓRTER MT