Corpo da vítima foi localizado em avançado estado de decomposição em uma rede de esgoto.
Um homem suspeito de assassinar Thiago dos Santos Monção, de 29 anos, a golpes de faca, em Juína, a 737 km de Cuiabá, na terça-feira (9), foi preso pela Polícia Militar, nessa quinta-feira (11). O corpo da vítima foi localizado em avançado estado de decomposição em uma rede de esgoto.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por familiares de Thiago durante rondas no Bairro Módulo 6, informando o desaparecimento dele.
Aos policiais, testemunhas contaram que viram a vítima, pela última vez, em um terreno baldio, ao lado da casa do suspeito, e que, nesse dia, perceberam um odor saindo de uma fossa desativa no terreno.
Segundo a polícia, ao abrir a tampa da fossa, encontraram o corpo da vítima. Em seguida, foram até a casa do suspeito, indicado pela família de Thiago, e questionado sobre a situação, confessou autoria do crime.
O suspeito disse à polícia que a vítima havia proferido diversas ameaças e palavras de baixo calão contra ele, por meio das redes sociais.
O homem contou ainda que Thiago foi até a casa dele, com uma faca em mãos, no entanto, conseguiu desarmá-lo e o enforcou. Após identificar que Thiago havia morrido, jogou o corpo do jovem na fossa.
Após o relato, o homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
G1 MATO GROSSO