Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Pastor fake é suspeito de "vender" Jaguar para dois, em Cuiabá

Publicado em: 15/05/2023
whatsapp

O juiz da 8ª Vara Cível de Cuiabá, Alexandre Elias Filho, determinou que uma mulher, proprietária de um Jaguar F-Type 300RD CB, avaliado em R$ 480 mil, forneça os documentos de transferência do veículo para dois compradores do bem. Ela e as pessoas que adquiriram o veículo de luxo podem ser as mais novas vítimas de um golpe aplicado pelo empresário, e falso pastor, Flávio Leite Martins Mendes.

Segundo dois processos que tramitam no Poder Judiciário Estadual, a proprietária, que pede a reintegração de posse do bem, conta que repassou o veículo para Flávio Martins Mendes sob a promessa de se tornar “sócia investidora” da FAB Block - empresa utilizada para aplicar golpes. Os autos revelam que o “pastor fake” recebeu o veículo da proprietária no mês de outubro de 2022.

Antes de ser “adquirido” pelos compradores, o Jaguar “passou” pelas mãos de outros dois intermediários. As vítimas contam em ambos os processos que pagaram pelo bem de boa-fé, e que não devem sofrer nenhum mandado de busca e apreensão.

Eles também exigem que a dona do esportivo forneça a documentação para a realização da transferência. Em decisões do último dia 5 de maio, o juiz Alexandre Elias Filho concordou com os pedidos.

O judiciário deve continuar discutindo a propriedade do Jaguar, e sua posse atual não foi revelada nos autos. “O embargante se mostra adquirente de boa-fé, de modo que não deve ser acolhido o pedido de busca e apreensão formulado pela embargada nos autos em apenso. Além do que, esclareço que o inadimplemento contratual enseja, alternativamente, a propositura de ação de cobrança, de obrigação de fazer ou, ainda, de ação de rescisão (resolução) contratual cumulada, se for o caso, com pedido de tutela de urgência de busca e apreensão, mas não, pura e simplesmente, a propositura de ação de busca e apreensão”, analisou o magistrado.

Flávio Leite Mendes Martins e sua esposa, Marina Baricelli Mendes, são suspeitos de um esquema de pirâmide financeira em Mato Grosso. Ele costumava gravar “mensagens religiosas”, e também de “superação”, em suas redes sociais.

Numa delas, ele diz esperar as pessoas no “topo” – sem revelar se o “topo” seria da pirâmide financeira, da qual é suspeito. O esquema foi denunciado em primeira mão pelo site em reportagens publicadas a partir do mês de fevereiro de 2023. “Bora para o topo. Os desafios são para nos fazerem mais fortes”, diz Flávio ao lado da esposa num vídeo.

Mais de 90 boletins de ocorrência teriam sido elaborados pelas vítimas do casal. Além da FAB Block, outra organização que é recorrente nas denúncias, e que faria parte do "Ecossistema" da empresa fantasma, é identificada como Zion Go Smart Business.

FOLHA 5

Fonte: FOLHA 5

Últimas Notícias

Ver mais eventos