A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), 16 ordens de prisão temporária contra membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Araputanga, a 371 km de Cuiabá. Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, essa é a segunda fase da Operação Hígia Fronteira. A primeira ocorreu em março deste ano, e resultou na prisão de três traficantes, apreensão entorpecentes e no fechamento do principal ponto de tráfico de drogas do município.
A operação contou com a participação de 90 policiais civis, 25 viaturas e apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), além de equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil.
Nome da operação
O nome Hígia, da mitologia grega, era a deusa da preservação da saúde, da limpeza e da sanidade mental. Nesse sentido, objetivou-se uma verdadeira “limpeza” e fechamento dos pontos de vendas de drogas, a prisão dos traficantes, a apreensão de entorpecentes e a interrupção do tráfico, restringindo a oferta a dependentes químicos, de modo a trazer alento às suas famílias e paz à sociedade.
FONTE:Canal Diario