No ano passado, a família de Sophia, moradores de Pontes e Lacerda, empenhou-se bravamente para conseguir uma cirurgia rara, que visava a realização de um procedimento de implantação coclear.
A criança, atualmente com seis anos, nasceu com uma deficiência auditiva e necessitava desse tipo de cirurgia. A batalha da família foi finalmente vencida em 12 de maio, quando um hospital especializado em otorrinolaringologia, localizado na capital Cuiabá, realizou a operação.
A campanha pela arrecadação de fundos para dar continuidade ao tratamento com a fonoaudióloga foi divulgada pela TV Centro-Oeste, que também acompanhou de perto a luta dos pais da menina.
Segundo a mãe da criança, Mylena Sanches, foi necessário acionar a justiça para que o plano de saúde particular cobrisse os custos do procedimento. Um advogado comovido com a situação prestou-lhes serviços jurídicos e conseguiu resolver o problema.
A cirurgia de implante coclear, considerada rara no estado, durou seis horas, mas Sophia está se recuperando bem. Espera-se que o aparelho seja acionado nos próximos dias e que a pequena consiga finalmente ouvir.
FONTE:TVCO - PONTES E LACERDA