Um suposto 'corpo estranho' teria sido encontrado dentro de um pacote de molho de tomate comprado por uma moradora de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A mulher, que não quis ter a identidade divulgada, reportou o achado ao Procon do município, que confirmou a denúncia, na quinta-feira (25), e informou que levará as amostras para análise em laboratório.
De acordo com a moradora, ela estava cozinhando em casa e tinha acabado de provar o tempero, quando foi pegar o molho de tomate. Nesse momento, percebeu que a abertura do pacote estava obstruída.
"Fui ver o que era, quando caiu um pedaço de tecido que parece de animal, mas saiu uma parte que parecia nitidamente um olho, muito parecido. Fiquei indignada e recolhi o material e congelei", contou.
A Vigilância Sanitária da cidade também acompanha o caso e deve se reunir com o Procon ainda nesta sexta-feira (26).
Em nota, a Fugini Alimentos informou que a provável causa para o aparecimento de focos de bolor é a embalagem ser danificada – micro furo imperceptível ao olho nu – devido ao manuseio incorreto em transporte ou no armazenamento nos pontos de distribuição.
FONTE:G1 MATO GROSSO