Paulo Henrique, de 25 anos, foi assassinado a tiros e o suspeito do homicídio foi preso. Na tentativa de vingar a morte, o irmão da vítima tentou atirar contra o autor do homicídio, mas acabou atingindo a esposa e a filha do suspeito.
O jovem Paulo Henrique Miguel dos Santos, de 25 anos, foi assassinado a tiros no Distrito de Assari, em Barra do Bugres, a 516 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (29). Na tentativa de vingar a morte do jovem, o irmão dele feriu uma mulher e uma criança de 7 anos, que foram socorridas e encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A Polícia Militar informou que moradores avisaram à equipe que ouviram disparos de arma de fogo em via pública e que uma pessoa estava ferida. Ao chegarem ao local indicado, encontraram Paulo já sem vida.
Em seguida, foi relatado que uma mulher e uma criança também foram atingidas por disparos nas proximidades da saída do Distrito de Assari, em direção a Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Ambas foram encontradas conscientes e levadas para a UPA de Barra do Bugres.
De acordo com a polícia, a esposa de Paulo Henrique relatou que estava em casa quando ouviu uma discussão seguida de um tiro. Ela contou que o marido foi atingido pelo primeiro disparo e o cunhado vasculhou a casa em busca de uma espingarda que pertencia a Paulo Henrique para vingar a morte.
Conforme o relato da mulher à polícia, após localizar a arma, o cunhado retornou ao local dos fatos, onde efetuou um disparo com o intuito de atingir o autor do crime, mas acabou ferindo a esposa e a filha de 7 anos do suspeito.
Após investigações, o suspeito do homicídio foi encontrado escondido em uma fazenda na região e preso em flagrante. Ao ser questionado sobre a arma utilizada no crime, ele informou tê-la entregue a um amigo para guardar. A arma, uma garrucha calibre 22, foi localizada escondida sob um pé de bananeira, coberta por folhas secas.
A esposa da vítima e o irmão dele também foram encaminhados à delegacia.
FONTE:G1 MATO GROSSO