À polícia, o menino contou que tinha o papel de guardar as drogas dos traficantes. A polícia disse que os menores têm sido atraídos para atuar no crime com frequência na região devido à vulnerabilidade social.
Uma criança de 11 foi flagrada atuando no tráfico de drogas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa segunda-feira (5). Um jovem de 19 anos que estava com o menino foi preso.
Segundo a Polícia Militar, a equipe fazia patrulha de rotina, quando avistou três pessoas em atitude suspeita em frente a uma casa. Durante a tentativa de abordagem, o grupo correu e pulou o muro da residência.
Em perseguição, a criança e o jovem foram alcançados. O terceiro suspeito fugiu. Os militares realizaram buscas e encontraram dez tabletes de maconha e material para embalar os entorpecentes.
Segundo a polícia, a criança contou que tinha o papel de guardar as drogas dos traficantes. Ele foi registrado como vítima do crime e encaminhado à Central de Flagrantes. No local, foi contatado os pais da criança e o Conselho Tutelar.
Os militares disseram que menores de idade têm sido atraídos para atuar no crime com frequência na região devido à vulnerabilidade social.
FONTE;G1 MATO GROSSO