Um homem é suspeito de envenenar três cachorros dos vizinhos e matou ao menos um deles na manhã de quarta-feira (7), na Comunidade Boa Esperança, em Cáceres.
Conforme a Polícia Militar, o dono de um dos animais, de 61 anos, relatou que o suspeito espalhou pedaços de carne com veneno em sua propriedade, após reclamar que os cães estariam rasgando a lona que cobre o silo de seu gado.
No local, os policiais encontraram três silos e confirmaram que havia vários pedaços de carne sobre as lonas.
Na casa de uma das vítimas, estava um cachorro já morto e outros dois vomitando e com a boca espumando. Segundo ela, na semana passada, outros dois cães teriam sido envenenados e mortos pelo suspeito.
Apesar de buscar pela propriedade e pela Comunidade Facão, onde o homem também tem terras, ele não foi localizado.
A Polícia Civil investiga o caso.
SEGUNDO CASO
Já na área urbana de Cáceres, uma denunciante procurou a delegacia informando que a dias vem acontecendo diversas mortes de animais domésticos no bairro Cohab Nova.
A denunciante que é protetora voluntária da ONG Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres afirmou que aconteceram nas mortes de gatos e cães com suspeita de envenenamentos no bairro e por isso procurou a delegacia em busca de investigação desse crime.
Ainda de acordo com a protetora somente em sua casa 4 gatos foram mortos nos últimos dias e outros no raio de sua residências.
FONTE:Cáceres Notícias