Segundo a polícia, a vítima foi mantida presa, amarrada pelas mãos, por mais de 24 horas. A idosa quase teve que amputar as mãos pela falta de circulação no sangue.
Suspeitos são flagrados a caminho de casa da idosa em MT
Dois homens foram presos entre esse domingo (18) e esta segunda-feira (19) suspeitos de roubar, amarrar e amordaçar uma idosa, de 65 anos, na casa dela, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, no dia 19 de abril.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos amarraram os pés e as mãos da vítima para roubar um carro dela. Os homens ainda fizeram transferências bancárias, utilizando os cartões da idosa.
Um dos autores do crime foi preso nesse domingo (18), em Peixoto de Azevedo, quando circulava pela cidade com uma caminhonete. Já o outro foi preso nesta segunda-feira (19), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
À polícia, os suspeitos confessaram o crime e foram encaminhados ao presídio de Peixoto de Azevedo, onde devem responder por roubo com restrição de liberdade.
O caso
No dia 19 de abril, a vítima foi atacada por dois homens quando abriu a porta de casa, momento em que foi amarrada e amordaçada. Conforme informações do boletim de ocorrência, a idosa foi mantida presa por mais de 24 horas. A polícia informou que ela quase teve que amputar as mãos, por ausência de circulação no sangue.
À polícia, a vítima informou que, durante as 24 horas, os suspeitos a ameaçavam, pedindo cartões e dinheiro. Eles ainda diziam que iriam jogá-la no mato, caso ela reagisse.
Segundo a polícia, os autores do crime estavam com uma máquina de passar cartão e a vítima foi obrigada a dar as senhas dos cartões, sendo sacado um valor de R$ 4 mil da conta bancária. Os criminosos também levaram um veículo da vítima que foi localizado em Gaúcha do Norte, a 595 km de Cuiabá.
A vítima foi socorrida por vizinhos, que ouviram os gritos assim que os suspeitos tiraram a mordaça da boca dela.
Após o crime
Momentos após o crime, um dos autores fez várias publicações nas redes sociais, ostentando bebidas e compras. Além disso, ele postou fotos em um show de uma dupla sertaneja, em Sinop.
A Polícia Civil constatou que o suspeito foi a festas, comprou bebidas e comida usando os valores roubados da vítima.
FONTE:G1 MATO GROSSO