O corpo do sargento Pedro Ramalho Lacerda foi encontrado com sinais de tortura e teve o coração arrancado após ser sequestrado no estabelecimento comercial em que era proprietário.
Os cinco suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foram identificados. Eles estão envolvidos na morte do sargento aposentado Pedro Ramalho Lacerda, na noite dessa quarta-feira (21), que foi sequestrado até uma região de mata, onde foi torturado e teve o coração arrancado.
O grupo criminoso teria sequestrado Lacerda no estabelecimento comercial do qual era proprietário em uma vila.
Segundo a polícia, os suspeitos foram identificados como:
Uelton das Neves, de 30 anos, natural de Alta Floresta, com passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, roubo qualificado e receptação;
Mauricio Rosa da Silva, de 33 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e lesão corporal;
Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, de 23 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e furto;
Ueslei da Silva, de 25 anos, com passagens criminais por associação criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores, uso ilícito de drogas e lesão corporal;
Walaci Alves Lopes, de 37 anos, com passagens criminais por violência doméstica, roubo qualificado e tráfico de drogas.
Sequestro e tortura
O sargento Lacerda entrou para a PM em 1981 e se aposentou há dez anos da corporação. Depois, abriu um comércio em uma vila, que fica a 60 km do município. Foi nesse estabelecimento que o policial foi sequestrado durante um roubo.
Em nota, a PM lamentou a morte e prestou condolências aos amigos e familiares dele.
Por volta das 23h de quinta, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo na vila. Durante o trajeto pela rodovia MT-325, a polícia se deparou com uma caminhonete em que estavam os suspeitos, que entraram na mata logo em seguida. Depois ocorreu um confronto que terminou na morte de dois envolvidos.
O terceiro suspeito foi encontrado ao invadir uma casa na região. Ele também trocou tiros com os policiais e morreu pouco depois.
Nessa quinta-feira (23), outros dois suspeitos foram encontrados caminhando a pé pela rodovia MT-325 e teria ajudado o grupo criminoso na ação. Na abordagem, eles teriam trocado tiros com os policiais, que revidaram.
Os dois foram socorridos e levados para uma unidade de saúde na cidade, mas não resistiram aos ferimentos.
FONTE:G1 MATO GROSSO