Nova Lacerda, Mato Grosso – Um grave caso de maus-tratos com lesão corporal foi registrado na Escola Ângelo Tripoloni, localizada na zona rural do município, no dia 21/06/2023, às 15h30.
A ocorrência foi comunicada à Polícia Militar pela equipe do Conselho Tutelar da região.
Segundo o relato recebido, uma criança de sete anos de idade chegou à escola apresentando múltiplas lesões e hematomas pelo corpo.
A polícia se deslocou até a instituição de ensino mencionada e constatou a veracidade dos fatos. Durante uma conversa com a criança, ela afirmou que seu padrasto foi o responsável pelas agressões.
A polícia também apurou que o padrasto do menor é gerente de uma fazenda próxima. Os agentes se dirigem à propriedade em questão, onde o padrasto trabalha e reside. Em conversa com a mãe da criança, esta afirmou, de forma tranquila, que estava ciente das agressões e que o menor costuma se comportar mal, sendo esta não a primeira vez que ele sofreu tais violências. A mãe admitiu ter agredido o filho da mesma maneira como forma de educá-lo.
A polícia aguardou a chegada do padrasto e solicitou que ele e sua esposa os acompanhassem devido aos fatos ocorridos. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à mãe e ao padrasto da criança para as devidas providências cabíveis.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que irão tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da criança. A gravidade do ocorrido reforça a importância da conscientização e denúncia de casos de violência infantil, a fim de proteger os direitos e o desenvolvimento saudável das crianças.
FONTE:Canal Diario