Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Motorista é preso na BR-364 em MT por transportar quase 500 kg de cocaína escondidos em caminhão

Publicado em: 10/07/2023
whatsapp

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em meio a paletes dentro do compartimento de carga.

Um motorista foi preso, na madrugada desta segunda-feira (10), suspeito de transportar quase 500 kg de cocaína que estavam escondidos no caminhão. O homem foi abordado no km 48 da BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizava uma fiscalização de rotina e abordou um veículo de carga. Foi solicitado a apresentação dos documentos do motorista.

A PRF disse que percebeu um nervosismo exagerado do suspeito.

Questionado sobre a viagem, ele não soube dizer as informações básicas, apresentando um roteiro desconexo e o nervosismo despertando na equipe a suspeita de que poderia estar transportando drogas no veículo.

A equipe informou que perguntou se o veículo estava carregado e o condutor informou que estava vazio. Foi solicitado abertura do compartimento de carga e verificou-se que tinha uma certa quantidade de paletes, materiais que não são comuns em veículos de transporte de mudanças.

Após uma fiscalização em meio aos paletes, foi avistado pela equipe 15 pacotes de cor vermelha.

De acordo com a PRF, o condutor disse que não sabia a quantidade de produto embalado e que iria transportar os pacotes de Cacoal (RO) até São Paulo. Ao entrar no estado, ele receberia a abordagem de alguém, que informaria o destino da droga.

Após a abertura de um dos pacotes, foi verificado uma substância análoga a cloridrato de cocaína. Os pacotes foram pesados e verificou-se aproximadamente 488,62 kg da substância em 450 tabletes.

O veículo, a substância e o motorista foram encaminhados à Polícia Civil de Alto Garças.

FONTE;G1 MATO GROSSO 

Fonte: G1 MATO GROSSO

Últimas Notícias

Ver mais eventos