Os comércios alimentícios da cidade foram os mais beneficiados com o evento, registrando lotação máxima e dispensando clientes durante o período.
O evento "Esquenta Expoeste" agitou a cidade de Pontes e Lacerda neste último final de semana com o tão esperado "Baile da Rainha" e a tradicional "Queima do Alho". A festividade atraiu uma grande quantidade de pessoas, movimentando não apenas o Parque de Exposições, mas também toda a região.
Os comércios alimentícios da cidade foram os mais beneficiados com o evento, registrando lotação máxima e dispensando clientes durante o período.
A equipe da TV Centro Oeste acompanhou a movimentação e constatou que os visitantes enfrentaram dificuldades para encontrar locais disponíveis para realizar suas refeições. Relatos apontaram que muitos turistas rodaram por horas pela cidade em busca de opções para comer.
Pizzarias e lanchonetes foram alguns dos estabelecimentos que mais sentiram o impacto do evento com show nacional de Ana Castela. Alguns deles chegaram a encerrar os pedidos via aplicativos de entrega devido à alta demanda.
Os que permaneceram atendendo tiveram que lidar com longas filas de espera, com tempos mínimos de duas horas para conseguir o pedido.
Além disso, a cidade como um todo também se beneficiou economicamente, já que o turismo gerado pelo evento impulsionou diversos setores.
Com o sucesso do "Esquenta Expoeste", a expectativa agora se volta para a " 29º Expoeste", a maior festa agropecuária da região, que promete trazer ainda mais animação e atrações para os moradores e visitantes.
FONTE:TVCO - PONTES E LACERDA