Pontes de Lacerda-MT – Em mais uma ação integrada entre as forças de segurança, a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras resultou na apreensão de aproximadamente 72 tabletes de substância análoga à pasta-base. A operação contou com a atuação do GEFRON (Grupo Especial de Segurança de Fronteira), Polícia Federal, Polícia Militar – Força Tática CR 12 e Força Tática CR 12.
A apreensão ocorreu após uma tentativa de abordagem aos suspeitos, que empreenderam fuga em um camionete de cor prata, ainda sem especificações de modelo. Durante a perseguição, os suspeitos abandonaram a droga em um terreno baldio, onde foram encontrados 72 tabletes de pasta-base.
A Operação Hórus tem como objetivo reprimir as atividades ilícitas de tráfico de drogas na região de fronteira do Brasil com a Bolívia. A atuação conjunta das forças policiais demonstra o compromisso em combater as quadrilhas envolvidas nesse tipo de crime.
A substância apreendida possui um valor estimado em mais de R$: 1.200.000,00, evidenciando a dimensão do prejuízo causado ao crime organizado. Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde serão conduzidos como investigação e demais procedimentos legais relacionados ao caso.
A Operação Hórus-Guardiões das Fronteiras segue em andamento, com o objetivo de fortalecer a segurança na região de fronteira e combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. A atuação conjunta das forças policiais reforça o compromisso em proteger a população e garantir a tranquilidade em nosso estado.
FONTE:Canal Diario