Durante mais uma etapa da Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, em uma continuidade da força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) no combate ao roubo e furto de veículos na fronteira do Brasil com a Bolívia, uma equipe policial realizou uma apreensão na MT-265, no município de Porto Esperidião-MT na tarde desta quarta-feira (19).
Em patrulhamento de rotina, os agentes do GEFRON avistaram um veículo Citroen C4 Cactus de cor branca, que era ocupado por quatro indivíduos. Decididos a averiguar a situação, os policiais procederam com a abordagem do veículo e realizaram uma checagem através do Centro de Operações do GEFRON. Para surpresa dos agentes, o veículo estava registrado como locado, mas constava como objeto de furto.
Durante a entrevista com os ocupantes do veículo, foi descoberto que um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica e estava em liberdade provisória, com a determinação judicial de não se ausentar da comarca de Cuiabá-MT. Ao ser flagrado na região de Porto Esperidião, o suspeito descumpriu uma ordem judicial.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos, e o veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião-MT. O caso será devidamente investigado pelas autoridades competentes, que tomarão as providências cabíveis em relação ao furto do veículo e ao descumprimento da ordem judicial.
FONTE:TVCO - PONTES E LACERDA