Além destes, dois suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir.
Cinco suspeitos foram mortos na noite desta quarta para quinta-feira durante confronto com a Força Tática da Polícia Militar em uma casa na cidade de Nova Olímpia.
Além destes, dois suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir.
Eles são membros de uma facção e, de acordo com a PM, estavam se organizando para cometer atos criminosos contra membros de facção rival, como o que aconteceu há alguns dias quando dois jovens foram incendiados vivos em um canavial, sendo que um deles, de 17 anos, morreu e o outro teve 90% do corpo queimado.
Após esse caso no canavial, a Agência Regional de Inteligência da PM (ARI) levantou a informação de que os suspeitos estariam organizando outros atentados. A Força Tática foi até o endereço repassado e foi recebida a bala pelos elementos. Policiais revidaram e no confronto cinco suspeitos morreram. “Diante das informações passadas a Força Tática e a guarnição local de Nova Olímpia a gente deslocou até o endereço levantado, aonde ao chegar na frente da residência fomos recepcionados pelos infratores com tiros e mediante isto foi revidado a injusta agressão ocasionando o óbito de cinco suspeitos”, disse o Capitão da Força Tática.
“Eles estavam reunidos aqui nessa residência organizando novos atentados pra cometerem aqui no município de Nova Olímpia contra a facção rival, tinham várias armas e munições”, completou.
Quatro dos cinco mortos já foram identificados. Todos possuem passagens pela Polícia, sendo que dois deles usavam tornozeleiras eletrônicas. “Todos têm passagem pela polícia, dois são tornozelados, um estava com a tornozeleira rompida e o outro com a tornozeleira desligada e os outros dois também a gente já levantou que têm passagens de tráfico e homicídio”.
Eles são de Nova Olímpia, Cuiabá, Tangará da Serra e Barra do Bugres. “A gente conseguiu levantar a informação com dois dos suspeitos que sobreviveram de que a princípio eles estariam em nove pessoas dentro dessa residência, cinco foram alvejados e dois detidos e dois conseguiram lograr um êxito em foragir. A maioria deles é do município de Nova Olímpia e tem tem faccionado que veio de Cuiabá para dar apoio e suporte, e de Barra do Bugres e Tangará da Serra”.
FONTE:ColiderNews