Ele disse que viu a onça se preparando para atacar os sobrinhos e ao gritar para avisa-los, ela mudou de direção e partiu para cima de Erivaldo.
Um indígena identificado como Erivaldo Moriman, sobreviveu ao ataque de uma onça dentro da localidade onde residia, em uma aldeia localizada a mais de 400 km de Alta Floresta, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Alta Floresta.
Segundo ele, ao atravessar uma região próxima a uma cacheira do rio Juruena, em uma região conhecida como “Salto do Augusto”, acabou sendo atacado pela onça pintada, na ocasião resistiu a investida do animal, mas sofreu vários ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça e nas costas.
O indígena sofreu cerca de 150 pontos somente na cabeça. Em entrevista a repórter Karyne Santos, da TV Nativa de Alta Floresta, o indígena disse que os sobrinhos que o acompanhavam, auxiliaram no momento do ataque.
Ele disse que viu a onça se preparando para atacar os sobrinhos e ao gritar para avisa-los, ela mudou de direção e partiu para cima de Erivaldo. “Ela largou os meninos e veio para cima de mim, nesse momento eu gritei e disse que a onça ia me pegar, quando eles olharam, ela já tinha me pegado”, disse.
Após ser atacado, Erivaldo foi socorrido, colocado em um barco e levado até uma pista de pouso e posteriormente transportado a Alta Floresta, onde recebeu atendimento no Hospital Regional do município.
FONTE:TVNATIVA
*com informações de Karyne Santos – TV Nativa Alta Floresta.